quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Identidade visual e o M.O.D.U


Nasce um novo Desabafo Urbano, mais com o mesmo proposito e intuito.

MODU:
O Desabafo Urbano nasceu de uma necessidade de atingir pessoas e conseguir mudar a vidas, começando do pensamento de que o proprio desabafo urbano mudou a vida dos idealizadores, Anderson Da-Vila e Robinho, com os anos de trabalho, que já são mais de 15 anos ao total e outras necessidades foram surgindo com o tempo, uma dessas necessidades era a de organização para melhor execução do trabalho,assim consequentemente nasceu o M.O.D.U.
MODU é uma sigla para MOVIMENTO DESABAFO URBANO, e para entende-lo é preciso partir de um principio muito simples, Nós somos uma ONG (Organização Não Governamental) falando burocraticamente mas Agimos como um Movimento Popular, essa é a nossa postura, o MODU é uma rede que abraça e inclui parceiros, Dentro vamos encontrar diversos projetos e trabalhos, o Nosso Primeiro e por enquanto unico Nucleo fica na Vila Kennedy dentro do Centro Comunitario Irmãos Kennedy que é um dos nossos Parceiros.

IDENTIDADE VISUAL:
É o conjunto de elementos formais que representa visualmente, um nome, ideia, Produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logótipo, um símbolo visual e conjunto de cores.
Com esse pensamento e com a necessidade de ligar o desabafo urbano a alguma imagem, nasceu o logotipo MODU, tinhamos em mente que com o tempo poderiamos gerar renda para o projeto, vender camisas, bonés, e criar uma marca mesmo, e ser reconhecido com esse logo, já estamos a mais de 15 anos na pista, trabalhando, nos organizando em prol de um melhor para nossa comuidade, Mc Marechal já tinha falado, "quer ser o melhor? vai ser o melhor pra sua comunidade", levamos isso ao pé da letra, hoje já conseguimos enxergar o resultado do nosso trabalho, e não podemos parar, começamos com uma radio e hoje administramos pelo menos outros 6 projetos dentro do MODU, estamos partindo agora para uma Revista Digital e em breve uma Biblioteca e Livraria Comunitaria, chamada MAXMA.
Então a identidade visual e o nome MODU são de uma grande importancia para o Desabafo Urbano marcam a nossa historia e grifam bem esse momento que estamos vivendo!

ESTETICA MODU:
O Logotipo foi uma idéia bem simples,  e a vontade era que no futuro fosse vendável,então tinhamos que criar uma estetica legal e aceitavel pelo publico pois como já foi citado tinhamos a intenção de gerar renda, não com intenção de ganhar dinheiro,Mas de conseguir bancar o projeto, nessecitavamos de capital, para comprar o material das oficinas de graffiti, manter a manutençãos dos aparelhos da oficina de DJ, Comprar as Bolas do Baquete e Rua e a Tabela também, precisavamos visar esse lado e não queriamos ver o Desabafo Urbano Morrer.
Com uma estética simples e em fomato bem quadrado, facil de assimilar e com cores fortes que possibilitam uma série de trabalho, o logotipo saiu da cabeça do nosso Vice Presidente Robinho, e caiu muito bem, dai surgiram as camisas e todas as idéias, e também a necessidade de virar todas as nossas redes sociais e site para essa estetica, assim também como virar os flyer's dos eventos para esse logotipo e cores.

Estaremos sempre nos comunicando com vocês, explicando e expondo as processos e idéias do desabafo urbano, então pessoal até o proximo post.

Identidade Visual e M.O.D.U
Texto: Paulo Henrique "TiM"
Função: Gestor de Midias Desabafo Urbano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário